PRÉ-ESTRÉIA DE ’A GAIOLA DOURADA’ AGITA O CINEMAISON

A pré-estréia do filme "A Gaiola Dourada", quarta-feira, dia 08/01, na Maison de France reuniu cerca de 300 convidados e membros do cineclube Cinemaison, que seguiram para festa promovida pelo Consulado francês na Villa Philippe, na Gloria. O cônsul da França, Brice Roquefueil, recebeu no palco da recém-batizada "Casa Europa", o diretor franco-português Ruben Alves e a atriz Jacqueline Corado.

O filme- sucesso absoluto em 2013 -foi visto por mais de 1,2 milhões de espectadores na Europa, estréia no Brasil no dia 31/01 e conta a história de um casal de imigrantes portugueses em Paris.

Estavam presentes na festa a escritora Thalita Rebouças, as apresentadoras e jornalistas Ana Paula Araújo e Katia Chalita, o cônsul da Alemanha, Harald Klein e a cônsul geral adjunta de Portugal Susana Audi, entre outros.

O evento foi promovido pela Mares Filmes e Europa Filmes em parceria com o Consulado Geral da França no Rio de Janeiro.

JPEG

1,2 milhões de espectadores na França, 750 mil em Portugal !

Premeiro longa-metragem de Ruben Alves

Prêmio do público no European Film Awards

JPEG
Ruben Alves, diretor de "A Gaiola Dourada"

A GAIOLA DOURADA

SINOPSE :
_

Direção: Ruben Alves
Roteiro: Ruben Alves, Hugo Gélin, Jean-André Yerles
Elenco: Rita Blanco, Joaquim de Almeida, Roland Giraud
Distribuição: Europa Filmes | Mares Filmes

Maria e José Ribeiro são imigrantes portugueses que vivem há mais de 30 anos na França. O casal mora num pequeno apartamento de um prédio situado num luxuoso bairro em Paris. Maria é a porteira e José, seu marido, trabalha com construção civil. Eles são queridos pelos franceses devido à honestidade, simplicidade e humildade, mas também porque nunca se recusaram a ajudar quem lhes pedisse ajuda. Certo dia, José recebe a notícia que herdará uma grande soma do irmão que vivia em Portugal, e a vida do pacato casal transforma-se radicalmente: é a grande oportunidade de regressarem ao país de origem.

[(Mais informações no site Cinefrance.

ou Mares Filmes

publié le 31/01/2014

haut de la page