Paris Saint-Germain inaugura sua prestigiada PSG Academy no Brasil

Foi em clima de festa que o Paris Saint-Germain inaugurou a primeira unidade na América Latina de sua prestigiada escolinha de futebol, a PSG Academy. A escolinha vai proporcionar aos alunos, de 5 a 16 anos, a oportunidade de conhecer o universo do clube, além de se beneficiar das técnicas criadas pelos melhores treinadores do clube.

JPEG
O cantor Michel Teló canta "Ai se eu te pego" ao lado de um grupo de crianças da escolinha de futebol

O Embaixador do projeto, o jogador do PSG, Lucas e o cantor Michel Teló apresentaram a primeira filial brasileira da PSG Academy para a imprensa ao lado de dirigentes do clube e de sócios do complexo So5, localizado dentro do Clube Guanabara, em Botafogo.

JPEG

Para oficializar a largada do "Academy", um clipe com imagens marcantes do clube da França figurou nas televisões do espaço.

JPEG

Lucas exaltou a iniciativa e garantiu estar honrado por fazer parte do conceito implementado.“É uma iniciativa bacana dar oportunidade para crianças que gostem de futebol. Ter a chance de aprender e, quem sabe, até garantir um lugar na Europa é algo incrível para todo jovem que gosta do esporte. Fico muito feliz de fazer parte disso, ainda mais nesse clube que é uma das grandes potências mundiais”, discursou Lucas, ao lado dos representantes do PSG que comemoram o novo projeto.

JPEG
O Cônsul Geral da França, Brice Roquefeuil ao lado do jogador Lucas

A Paris Saint-Germain Academy conta com uma escola em Paris, que semanalmente reúne cerca de 1000 crianças, e com escolas ou campos em Nova Deli (India), Nova Iorque (USA), Doha (Qatar) e El Jadida (Marrocos).

JPEG

“Tornar uma marca importante é também criar um elo forte com as crianças. Em matéria de diversificação da imagem temos dois grandes objetivos. Queremos nos apoiar em parceiros locais e também criar um laço ao longo do ano por intermédio dos nossos embaixadores da Academia de Futebol do PSG. Este é também um modo de transmitir nossos valores. Queremos transmitir a cultura do clube. O objetivo não é refazer o estilo de trabalho local. Só tentamos mostrar um pouco do "método PSG" também aqui nessa cidade tão importante”, disse Frédéric Longuépée, diretor-geral adjunto do Paris Saint-Germain.

JPEG

As atividades na escolinha sediada pelo complexo de futebol Só5, em Botafogo, começam no dia 9 de junho. Os treinamentos serão semanais.

Na torcida pelo Hexa, Lucas não esconde o desejo de ver uma possível final entre Brasil e França no Mundial deste ano: “Seria um confronto interessante e que eu gostaria muito de ver. Posso dizer hoje que a França é meu segundo país e espero que as duas seleções cheguem à final. Mas que o Brasil saia campeão. Os franceses chegam podendo surpreender e o Brasil é sempre favorito. Seria uma partida de primeira.”

JPEG

PSG Academy - Primeira escolinha de futebol do PSG no Brasil
Idade: De 5 a 16 anos

JPEG

Data: Entre 09/06 e 11/07
Local: Complexo de Futebol Só5 – Dentro do Clube Guanabara, em Botafogo

JPEG
O Cônsul Geral da França, Brice Roquefeuil ao lado do cantor Michel Teló que já se apresentou inúmeras vezes na França

JPEG
O complexo Só5 está situado em área privilegiada do Rio de Janeiro, entre o Corcovado e o Pão de Açúcar.

Mais informações no site: www.so-5.com.br/psg-academy

Fotos: Marcia D’Angelo

publié le 29/08/2014

haut de la page