Participação francesa na ExpoCatadores 2016 em BH

Em seu primeiro ano na capital mineira, a ExpoCatadores 2016 convida peritos franceses da Economia Social e Solidária para participarem da programação que será dedicada ao modelo econômico inclusivo.

PNG

A ExpoCatadores reúne catadores, empresas de reciclagem, técnicos públicos, universitários para compartilhar conhecimentos da área. Geralmente realizada em São Paulo, essa edição acontecerá em Belo Horizonte, como parte da comemoração de 15 anos do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis MNCR.

Este ano, a feira será dedicada ao modelo econômico inclusivo, convidando peritos franceses da Economia Social e Solidária. O evento inclui seminários, palestras, oficinas e outras atividades.

29/11, às 14h: Jean-Louis Laville, sociólogo e economista, professor no CNAM, especialista da Economia Social e Solidária, participará do debatesobre "o reposicionamento dos empreendimentos solidários no contexto de uma economia global em desordem – Caminhos, alternativas, experiências."

29/11, entre 14h e 16h30: Painel tematico com a Embaixada da França no Brasil, AFD, CD2E, INSEA e CMRR sobre o tema : "A reciclagem como promotora de trabalho e renda no norte da França e a cooperação com o Brasil."

Mais informações no site: http://expocatadores.com.br/programacao/

publié le 17/11/2016

haut de la page