Prefeito de Niterói vai à França ao encontro de potenciais investidores para obras na cidade

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, embarca rumo à França para uma série de agendas com potenciais investidores e instituições do país. A visita foi organizada a convite da Embaixada da França no Brasil.

JPEG
Reunião com empresários franceses do setor de infraestrutura e transporte na sede do Movimento das Empresas Francesas (MEDEF), em Paris.

O principal compromisso desta visita à França é uma reunião que aconteceu na segunda-feira 18 de abril de 2016, na sede do Movimento das Empresas Francesas (MEDEF), com empresários franceses do setor de infraestrutura e transporte. Participavam da reunião o Cônsul Geral da França no Rio de Janeiro, Brice Roquefeuil, o Vice-Presidente da Força Tarefa Cidade Sustentável de MEDEF Internacional, Jean-Luc Marchand, também Vice-Presidente da Federação da Indústria Europeia de Construção (FIEC).

Na pauta da reunião, foi discutido o acordo de cooperação para a implantação do sistema de operação dos sinais de trânsito e, ainda, sobre o projeto do Veículo Leve sobre Trilhos fluminense, o VLT-Niterói, ligando Charitas ao Centro da Cidade.

JPEG
O Cônsul Geral da França, Brice Roquefeuil, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, o Vice-Presidente da Força Tarefa Cidade Sustentável de MEDEF Internacional, Jean-Luc Marchand e o conselheiro econômico no Consulado Geral da França no Rio de Janeiro, Pierre Sejourné.

Para a prefeitura, os recursos internacionais são uma alternativa para tirar grandes projetos do papel. As intervenções serão feitas em etapas, tentando atrair empresas brasileiras e francesas de médio porte.

Segue na agenda do prefeito, um encontro com representantes da grife Louis Vuitton, que pretende fazer seu desfile mundial em Niterói.

publié le 22/04/2016

haut de la page