Prêmio L’Oreal-Unesco-ABC para Mulheres na Ciência

Estão abertas as inscrições para o Prêmio L´Oreal-Unesco-ABC para Mulheres na Ciência. As inscrições devem ser feitas no site da premiação até o dia 31 de maio.

JPEG
Sete pesquisadoras serão destacadas pela qualidade de suas pesquisas; inscrições estão abertas até 31 de maio (foto: Thaisa Storchi Bergmann, ganhadora do prêmio em 2015/reprodução)

Estão abertas as inscrições para o Prêmio L´Oreal-Unesco-ABC para Mulheres na Ciência que, em 2015, completa 10 anos.

Promovido pela L’Oréal, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e a Academia Brasileira de Ciências (ABC), o prêmio destaca sete pesquisadoras pela qualidade e potencial de suas pesquisas desenvolvidas em instituições brasileiras. As vencedoras recebem uma bolsa-auxílio de US$ 20 mil.

As inscrições devem ser feitas no site da premiação até o dia 31 de maio. Na mesma página estão disponíveis o regulamento para inscrições, histórias de vencedoras e curiosidades sobre o prêmio. O anúncio das vencedoras será feito em agosto e a cerimônia de premiação, em outubro.

Em comemoração aos 10 anos da premiação estão programadas diversas ações, como seminários em universidades brasileiras com a participação de cientistas vencedoras do Prêmio em debates sobre a ciência no Brasil e a participação feminina no desenvolvimento de pesquisas.

Mais informações: www.paramulheresnaciencia.com.br

publié le 27/04/2015

haut de la page