Presença francesa na 13º Bienal do Livro Rio

A 13º Bienal do Livro Rio aconteceu do dia 03 a 13 de setembro de 2015. Foi apresentado, num estande comum, uma amostra significativa da produção editorial francesa contemporânea. Foi convidado também o Sr. Jacques Leenhardt, especialista do desenhista Jean-Baptiste Debret.

A Bienal, maior evento literário do Brasil, é um grande encontro que tem o livro como astro principal. Para o leitor, é a oportunidade de aproximação dos seus autores favoritos e de conhecer muitos outros. Durante onze dias, o Riocentro sedia a festa da cultura, da literatura e da educação. Nos espaços dedicados às atrações, o público pode participar de debates, bate-papos com personalidades e escritores, além das atividades culturais que promovem a leitura.

O Bureau International de l’Edition Française (BIEF), a Livraria Francesa de São Paulo, o Escritório do Livro do Serviço Cultural da Embaixada da França e a Aliança Francesa se juntaram para apresentar, num estande comum, uma amostra significativa da produção editorial francesa contemporânea na Bienal do Livro do Rio de Janeiro.

Jà visitou o espaço francês na Bienal Do Livro Rio 2015?#bienallivro #frança

Posted by Consulado da França no Rio on vendredi 4 septembre 2015

Vários editores da França estavam presentes, para fazer contatos com editores brasileiros e internacionais.

Na comemoração dos 450 anos do Rio, o Escritório do Livro convidou Jacques LEENHARDT para dar uma palestra sobre o desenhista Jean-Baptiste Debret, no Café Literário da Bienal (Pavilhão 3 – azul) com o tema "Cotidiano no Rio de Janeiro". O bate papo foi com Mary del Priore, com mediação de Antônio Edmilson Martins Rodrigues.

O Diretor da Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais de Paris (I'EHESS), Jacques Leenhardt, é um dos 27 convidados...

Posted by Consulado da França no Rio on jeudi 3 septembre 2015

Hoje na página 2 do O Globo, o Jacques Leenhardt, sociólogo, filósofo e crítico: 'Eu, francês, só fui conhecer Debret...

Posted by Consulado da França no Rio on samedi 26 septembre 2015

Outro bate-papo foi organizado com o Sr. Leenhardt e com a parceria do Ciclo Ato Criador, no dia 15/09 no Teatro Maison de France, para uma discussão sobre arte e cultura a partir da produção do Debret, artista plástico que marcou o olhar sobre o Brasil no início do século XIX.

Na próxima terça (15), às 18h30, o ciclo Ato Criador convida o filósofo francês, Jacques Leenhardt, especialista na obra...

Posted by Consulado da França no Rio on vendredi 11 septembre 2015

publié le 05/10/2015

haut de la page