Presença francesa nas feiras ArtRio e ArtRua 2015

Três artistas franceses estarão presentes nas feiras de artes do Rio, ArtRio e ArtRua: o grafiteiro francês BRUSK, a obra do artista plástico Xavier Veilhan, e a mostra "O Tempo da Duração" com curadoria especial do francês Romain Dumesnil.

Abertura no dia 10 de setembro da ArtRua, feira oficial da Semana de Arte do Rio! Se você é ligado em street art, não pode perder a performance de 25m do grafiteiro francês BRUSK. Formado pela École des Beaux-Arts, ele desenvolveu uma extensa obra atípica e inovadora: abstração, realismo e personagens 3D são técnicas utilizadas pelo artista para criar intervenções no espaço urbano.

#Parabéns #Oau!Confira a obra monumental de 25m de altura do grafiteiro francês BRUSK. O artista desenho sua obra em 4 dias durante a feira de Artes urbanas do Rio de Janeiro, Art Rua.

Posted by Consulado da França no Rio on jeudi 1 octobre 2015

O artista aproveitou sua estadia no Rio para fazer outro trabalho na comunidade do Vidigal junto com a artista Aimé.

Gostou da intervenção do artista francês BRUSK junto com o Aimée no Vidigal?#ArtRua #Graff

Posted by Consulado da França no Rio on lundi 14 septembre 2015

O ArtRua acontece no Centro Cultural Ação Cidadania, Porto Maravilha, de 11/09 a 14/09, das 15h às 22h. A entrada é franca.

No dia 10/09/2015 às 18h, abertura da mostra "O Tempo da Duração" (Le Temps de la Durée), sob a curadoria especial de Romain Dumesnil, que propõe uma reflexão sobre as questões da experiência humana e o seu lugar no mundo através da arte, baseando-se na obra do filosofo francês Albert Camus.

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/847304798698007/

JPEG

Na mesma semana, a obra "raios" do artista francês Xavier Veilhan, foi exposta na bienal Tridimensional Internacional do Rio (TRIO Bienal). A obra estará exposta até o dia 20 de novembro de 2015 no parque do museu Castro Maya (Chácara do céu) em Santa Teresa.

Mais informações: http://triobienal.com/

O Presidente da bienal Tridimensional Internacional do Rio (TRIO Bienal), Alexande Murucci, apresenta a obra "raios" do...

Posted by Consulado da França no Rio on lundi 14 septembre 2015

publié le 14/10/2015

haut de la page