Presença francesa no Festival Internacional Intercâmbio de Linguagens

O festival de artes cênicas, FIL, recebe esse ano uma rica programação francesa com 3 espetáculos (Benja, Shape of light, Concerto para dois clowns) e 2 convidados franceses (David Bartex e Thomas Pachoud). Confira a programação completa do festival!

JPEG

Em sua 14ª edição, o Festival Internacional Intercâmbio de Linguagens receberá, de 30 de setembro a 9 de outubro de 2016, no Rio de Janeiro, una série de artistas vindos da França e de outros países.

Este ano, o tema do festival é “Quantos mundos cabem em nossas mãos?”, com encenações inovadoras e criativas, que serão apresentadas no Oi Futuro Flamengo, Oi Futuro Ipanema, Espaço Cultural Sergio Porto e no Espaço Tom Jobim do Jardim Botânico.

Vários artistas franceses participam:
1) A abertura do festival teve o espetáculo “Concerto para dois clowns”, da companhia Les Rois Vagabonds. Henry Miller os descreve como “poetas em atos”, por fazerem pouco uso da palavra e preferirem a linguagem universal da mimica, das acrobacias e da musica. Veja um trecho da apresentação: https://www.youtube.com/watch?v=9TXb-ZuKH7I

2) Thomas Pachoud, formado em engenharia, faz uma performance única em seu estilo, com um jogo de luzes, ondas e dança, alcançando um resultado surpreendente. Veja um trecho da apresentação: https://vimeo.com/178897546

3) David Bartex se dedica às artes gráficas, tanto em suas apresentações cenográficas quanto em murais. Ele foi convidado para participar, junto com outros artistas, de uma conferencia sobre o tema do festival.

- 30 de setembro 20h, 01 de outubro 11h e 02 de outubro 16h: Concerto para 2 Clowns - Espaço Tom Jobim
- 01 de outubro 18h e 20h, 02 de outubro 20h: Shape of Light - Oi Futuro Flamengo
- 01 de outubro de 10h a 16h, 02 de outubro de 10h a 16h: Performance de David Bartex - Jardim Botânico
- 01 de outubro 21h: Masterclass com Thomas Pachoud - Oi Futuro Flamengo
- 04 de outubro de 19h a 21h: Mesa Redonda Artistas Visuais - Oi Futuro Flamengo
- 8 de outubro 16h30 e 20h: Benja - Espaço Cultural Sergio Porto

Veja a programação completa no site do festival: http://www.fil.art.br/

publié le 03/10/2016

haut de la page