Primeira edição do salão de gastronomia SIRHA Rio de Janeiro.

No dia 14 de outubro, o Consul Geral da França no Rio de Janeiro, Brice Roquefeuil, participou da abertura oficial do salão de gastronomia Sirha Rio de Janeiro com o Governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão e a sua esposa Maria Lúcia.

Na abertura do Sirha Rio de Janeiro o Consul Geral, Brice Roquefeuil, agradeceu o Governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão por ter apoiado "mais um projeto francês louco! Este maravilhoso salão que trouxe a capital da gastronomia francesa para o Brasil!" :)A gastronomia francesa no Brasil

Posted by Consulado da França no Rio on mercredi 14 octobre 2015

_

Primeira edição do salão profissional e internacional de gastronomia SIRHA Rio de Janeiro

Na abertura do Sirha Rio de Janeiro o Cônsul Geral, Brice Roquefeuil, agradeceu o Governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão por ter apoiado "mais um projeto francês audacioso! Este maravilhoso salão que trouxe a capital da gastronomia francesa para o Brasil!"

Abertura oficial hoje do salão de gastronomia Sirha Rio de Janeiro com o Consul Geral, Brice Roquefeuil, o Governador do...

Posted by Consulado da França no Rio on mercredi 14 octobre 2015

_

Le Dîner Des Grands Chefs

No “Le Dîner Des Grands Chefs”, os jovens chefs tiveram a missão de preparar o cardápio para grandes nomes como Jérôme Bocuse, Claude Troigros, Flávia Quaresma entre outros. Esse jantar extraordinario contou com a presença do Ministro do Comercio Exterior e dos franceses no exterior, Matthias FEKL, do Embaixador da França no Brasil, Laurent Bili e do Cônsul Geral da França no Rio de Janeiro, Brice Roquefeuil.

"Dîner des grands chefs" no Belmond Copacabana Palace para a abertura do Sirha Rio de Janeiro

Posted by Consulado da França no Rio on vendredi 16 octobre 2015

Celebração do salão SIRHA e da culinaria francesa na Sociedade Hípica Brasileira com a empresa francesa TOTAL Brasil

A TOTAL Brasil representada pelo seu Diretor Geral, Maxime Rabilloud, e o Consulado Geral da França no Rio de Janeiro, representado pelo Cônsul Geral, Brice Roquefeuil, também organizaram uma noite de degustação de queijos, vinhos e champagne celebrando o Salão Internacional de Gatronomia SIRHA e a culinaria francesa.

A exposição de fotos “Les Filles à Fromages”, juntou atletas e seus queijos favoritos. Uma seleção de vinhos importados de diversas regiões da França pela Abraham Vargas e champagne Vollereaux encantaram o público presente além da apresentação de 11 variedades de queijos franceses fornecidos pela Casa Carandaí, que não deixou ninguém de pratos vazios.

Também estavam presentes o Presidente do comitê Olimpico Francês, Denis Masseglia, e o Presidente da SHB, Felipe Gomes, lembrando que a SHB sediará o Club France durante as Olimpidas de Rio 2016. Chefes renomados como Claude Troisgros, David Montecer, Jerome Bocuse e José Hugo Celidonio também prestigiaram o evento.

#Gastronomia #SIRHA #Queijo #Vinho #ChampagneEm paralelo da primeira edição do grande salão profissional e...

Posted by Consulado da França no Rio on vendredi 16 octobre 2015

JPEG
Discurso do Sr. Maxime Rabilloud, Diretor Geral da TOTAL Brasil

JPEG
Discurso de Brice Roquefeuil, Cônsul Geral da França no Rio de Janeiro

JPEG
Discurso de Julien Breuzon do champagne Vollereaux

JPEG
Discurso de Joao Luís Garcia da Casa Carandaí

JPEG
Discurso de Felipe Gomez da Sociedade Hipica Brasileira

JPEG
JPEG
JPEG
JPEG
JPEG

publié le 03/11/2015

haut de la page