Raí recebe o seu passaporte francês

Raí recebeu o seu passaporte francês das mãos do Ministro dos Esportes da França, no Consulado Geral da França no Rio de Janeiro.

Na segunda-feira dia 8 de agosto, o Ministro francês dos Esportes, Patrick Kanner, encontrou-se no Consulado da França do Rio de Janeiro com o ex-jogador de futebol Raí, ídolo do Paris-Saint Germain e presidente da Fundação Gol de Letra, que atua facilitando a inserção social de crianças de comunidades carentes da periferia do Rio, através da prática de esportes. Raí obteve a nacionalidade francesa em junho deste ano e recebeu o seu novo passaporte na presença do Embaixador da França no Brasil, Laurent Bili, e do Cônsul Geral da França no Rio de Janeiro, Brice Roquefeuil.

Raí fez um pequeno discurso e agradeceu ao Adido Olímpico, Alexandre Bazire, por ter acompanhado o seu pedido de nacionalidade durante meses, e não escondeu a sua emoção: "A França representa para mim a justiça social. Quando eu jogava no PSG, a minha filha frequentava a mesma escola e se consultava com o mesmo pediatra que a filha da minha empregada doméstica, que ganhava bem menos do que eu. O fato das duas crianças terem as mesmas oportunidades, ilustra para mim os maiores valores deste país que eu passei a amar e que agora posso considerar com muito orgulho como sendo o meu país também."

Vale lembrar que Raí havia recebido sua declaração de nacionalidade das mãos do próprio Presidente da Republica Francesa, François Hollande, em junho.

No mês de julho, Raí esteve no Consulado da França no Rio para dar entrada nos documentos necessários à emissão de seu passaporte francês e foi recebido pela Agente de Chancelaria Sophie Boureau.

JPEG
JPEG

publié le 02/09/2016

haut de la page