Rio Oil & Gas 2016: a França aposta na retomada do setor em 2017

De 24 a 27 de outubro, aconteceu no Rio de Janeiro, a decima oitava edição da feira Rio Oil & Gas 2016. Com competências variadas, foram nove empresas francesas que participaram da feira para apresentar ao mercado brasileiro soluções em eficiência e alta tecnologia.

JPEG
O Pavilhão França, organizado pela Business France, recebeu nove empresas francesas do setor.

Apesar da crise global no setor, a delegação francesa contou com a presença de empresas que não só acreditam no potencial do mercado brasileiro como decidiram investir no último ano no Brasil: a RECHERCHE EXPLOITATION PRODUIT (REP) e o GROUPE COURBIS, com investimentos no Estado do Rio de Janeiro no caso da REP, e em São Paulo no caso do GROUPE COURBIS.

A Business France além de organizar o Pavilhão França no evento organizou reuniões B to B durante os quatro dias de feira, aumentando assim a possibilidade de gerar negócios através de parcerias comerciais, industriais ou venda direta. A intenção da agência é que esta edição do evento represente o início de uma retomada dos negócios no setor.

A estratégia francesa é identificar os melhores parceiros brasileiros e estrangeiros que atuem nos segmentos de engenharia, serviços subsea e plantas de processo para o setor upstream e downstream. A ideia é começar o ano de 2017 com o estabelecimento de alguns contratos de parceria e desenvolvimento nessas áreas.

Lista das empresas participantes

APIX ANALYTICS
CHROMATOTEC / AIRMOTEC
ECA GROUP
GROUPE COURBIS
IFTS
OPENOCEAN
PARLYM INTERNATIONAL
REP
SCHNEIDER ELECTRIC

Mais informações sobre essas empresas e a participação francesa na feira:

PDF - 365.7 KB

JPEG
JPEG
JPEG

publié le 04/11/2016

haut de la page