Saint-Gobain inaugura nova unidade em Itaboraí

Uma nova unidade de produção da companhia francesa Weber Saint-Gobain foi inaugurada em Itaboraí, no norte fluminense, representando cerca de vinte milhões de reais em investimentos.

Terça-feira,25de fevereiro, uma nova unidade de produção da companhia francesa Weber Saint-Gobain foi inaugurada em Itaborai, no norte fluminense.

O investimento chega a vinte milhões de reais. Estavam presentes na cerimônia, o Governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, o Vice-Governador, Luiz Fernando Pezão, o Cônsul Geral da França, Brice Roquefeuil, bem como o Diretor Geral adjunto do Grupo Saint-Gobain, Claude Imauven e o Delegado Geral do Grupo para o Brasil, Argentina e Chile, Benoit d’Iribarne.

JPEG

Com a criação de cerca de 70 empregos diretos e indiretos, esta 16a fábrica Weber no Brasil é 100 % automatizada e marca o início de um segundo ciclo de expansão da empresa, que prevê doravante a implantação em cidades médias.

Um novo formato "fabril" foi lançado por Weber na unidade de Itaboraí que fabrica produtos quartzolit. A capacidade de produção é de 70 mil toneladas por ano.

Graças ao seu formato compacto, a unidade, que se estende por 8 mil metros quadrados, a mesma foi instalada em 90 dias.

Weber Saint-Gobain dispõe agora de 16 fábricas e nove centros de distribuição no país. No Estado do Rio de Janeiro, a marca francesa também está presente em Queimados.

JPEG
O Governador Sergio Cabral e o Cônsul Geral Brice Roquefeuil (foto Eny Miranda)

Oinvestimento de cerca de vinte milhões de reais foi facilitado pela lei de incentivo fiscal ICMS. Durante a cerimônia de inauguração, o Governador Sergio Cabral destacou a importância dessa implantação : "Desejamos estabelecer parcerias com Saint-Gobain, a fim de agilizar os trâmites fiscais e a competitividade do grupo. Esse investimento é uma garantia de empregos, de renda e de desenvolvimento para o Rio. É bom constatar que este importante grupo confia no nosso Estado e ocupa um espaço cada vez mais importante no cenário nacional."

O Vice-Governador Luiz Fernando Pezão acrescentou : "esse grupo investe na região que mais se desenvolve no Brasil, de Seropédica a Itaboraí. O arco metropolitano e o Comperj (Complexo petroquímico do Rio de Janeiro) tornam a região ainda mais competitiva ». Ele lembrou também que "o Estado do Rio é o que mais atrai investimentos franceses no Brasil ".

JPEG
Weber Saint-Gobain no Brasil :

Weber Saint Gobain é um dos maiores fabricantes de argamassa do mundo, presente no mercado brasileiro desde 1997 com a inauguração de Quartzolit.
Saint-Gobain é uma das 100 maiores empresas industriais do mundo, presente em 64 países com 193 mil empregados . Saint-Gobain opera no Brasil há 76 anos no mercado de materiais de construção, vidros, canalizações e cerâmicas industriais. Em 2013, o grupo totalizava nove bilhões de reais em vendas, empregava 17 mil pessoas direta ou indiretamente, e dispunha de 53 unidades de produção, 42 centros de distribuição, 10 minas, 38 lojas e 18 escritórios.

publié le 26/01/2015

haut de la page