Segunda edição do festival de literatura infantil "Meu Festivalzinho" na Maison

A BiblioMaison recebeu a segunda edição do festival de literatura infantil francês "Meu Festivalzinho". Varios grupos escolares e varias familias participaram de oficinas, contações de historias, exposições e contou com a presença do campeão do mundo de futebol, Lilian Thuram... Mais um sucesso e aguardando já a proxima edição!

*

Oficina literatura juvenil e Booktube

No âmbito do Meu festivalzinho, várias oficinas sobre literatura com grupos escolares.

Oficina da ilustradora Pauline Comis

Exposição "Eu os outros" da editora l’école des loisirs

A exposição "Eu os outros" da editora l’école des loisirs foi exibida na BiblioMaison no ambito do Meu Festivalzinho. Foi a ocasião para varias familias de vir descobrir o novo espaço A MAISON do Consulado Geral da França no Rio.

Noite especial “Literaturas infanto-juvenis francesa e brasileira”

No âmbito das Quintas da Maison, convidamos vocês para uma noite especial “Literaturas infanto-juvenis francesa e brasileira” às 18h30 na A Maison - Espaço Cultural Do Consulado da França no Rio.

Bate-papo com mediação de Guiomar de Grammont, lançamentos de livros, em presença de autores e lustradores franceses e brasileiros.
O evento conta com tradução simultânea.

A festa das crianças

O Meu festivalzinho contou também com a Festa das Crianças! Foram muitas atividades para crianças (de 4 até 10 anos) e adultos no sábado 11/06: ateliês de criação infantil, leitura de contos em francês e português, exposição da editora l’école des loisirs, venda de livros e de doces franceses, e muito mais...

Bate-papo sobre racismo e discriminação com o campeão do mundo de futebol, Lilian Thuram

publié le 06/07/2016

haut de la page