Servier comemora 40 anos no Brasil

Instalado no Rio de Janeiro há 40 anos e com uma equipe que realiza visitas médicas em todo o território brasileiro, o Grupo francês Servier deseja contribuir ainda mais para a saúde do povo brasileiro para os próximos 40 anos.

Desde muito cedo, o Grupo Servier percebeu a necessidade médica e o potencial do Brasil. É na 2ª metade dos anos 60, que os primeiros contatos no País foram feitos, e em 1976 os registros de medicamentos realizados, fazendo do Brasil uma das primeiras filiais do Grupo no exterior.

JPEG
A sede do grupo Servier no estado do Rio de Janeiro

O início das atividades começa no Rio de Janeiro, e se reforça nos anos 80 com visitas médicas, em seguida, a Pesquisa & Desenvolvimento toma força por meio da inauguração de um Centro de Pesquisa Clínica em 2001, da instalação em Jacarepaguá em 2004, e da inauguração de uma Unidade de Produção em fevereiro de 2009.

Hoje, os medicamentos Servier destinam-se principalmente às doenças crônicas no Brasil como o Diabetes, doenças cardiovasculares (Hipertensão Arterial, Doença Coronária e a Insuficiência Cardíaca), a Doença Venosa e a Depressão.

JPEG
O Cônsul Geral da França no Rio de Janeiro, Brice Roquefeuil, na ceremônia de comemoração dos 40 anos do Grupo no Brasil.

Com aproximadamente 600 colaboradores em suas três unidades (Produção, Pesquisa & Desenvolvimento e Promoção), reunidas em um mesmo local, e com uma equipe de visita médica presente em todo o território brasileiro, a Servier do Brasil deverá alcançar um faturamento de mais de R$ 300 milhões em 2016.

Segundo Christophe Sabathier, Diretor Geral do Grupo, “para os próximos 40 anos, o Grupo Servier deseja contribuir ainda mais para a saúde do povo brasileiro, de onde vem o nosso slogan : 40 anos, sempre cuidando da saúde dos brasileiros”, destaca.

JPEG
Christophe Sabathier, Diretor Geral do Grupo
fonte: CCFB

publié le 06/05/2016

haut de la page