Solidariedade França-Brasil implanta nova lei para a educação!

Parabéns à Solidariedade França-Brasil, que fecha o ano 2015 com uma vitória muito importante na conquista de uma sociedade justa que garanta os direitos das crianças de 0 a 5 anos. Produto de um projeto da SFB, o Plano Municipal pela Primeira Infância de Nova Iguaçu, agora é Lei Municipal!

JPEG

O Projeto de Lei foi aprovado pela Câmara Municipal de Nova Iguaçu no dia 24/11/2015 e, no dia 26/11 a Lei foi sancionada pelo Prefeito, sendo publicada nos Atos Oficiais da Cidade no dia seguinte.

Desde 2013, por iniciativa da instituição Solidariedade França-Brasil, é desenvolvido o Projeto Construindo em Rede, vinculado à proposta da Rede Nacional Primeira Infância e em parceria com o Instituto C&A, que consiste na discussão, elaboração, acompanhamento e implementação do Plano Municipal pela Primeira Infância. A aprovação coloca o município como sendo o primeiro da Região Sudeste a instituir o Plano pela Primeira Infância por Lei municipal.

Com essa conquista as crianças de 0 a 5 anos de Nova Iguaçu, agora têm seus direitos previstos por uma Lei que considera vários temas relacionados à infância.

Acessem:

publié le 21/12/2015

haut de la page