TORCIDA FRANCESA SE ORGANIZA NO RIO

A seleção da França está apenas a dois jogos de confirmar seu bilhete para a Copa do Mundo de 2014. É uma bela oportunidade para um ensaio geral da « torcida francesa » que tem um encontro marcado no complexo de futebol Só 5 nos dias 15 e 19 de novembro.

JPEG

O espaço Só 5 – Três franceses inovam no país do futebol

À sombra do Corcovado, que domina o horizonte, surgem os dois campos em grama sintética, e o bar lounge adjacente, do complexo de futebol Só 5. Ancorados nos telhados do Clube Guanabara, em Botafogo, o local é testemunha de um desafio audacioso. Olivier Bertuel, François Marot e Sidney Bovy desafiaram os reis da pelota em seu próprio campo ao importar um conceito desconhecido no Brasil, o’ "futebol urbanol", o futebol 5 contra 5. Esta fórmula que conhece um verdadeiro sucesso na França, e é aprovado em sua terra de origem, a Inglaterra, ainda era desconhecida no país de Pelé.

"Nós não nos conhecíamos, mas o futebol nos reuniu, ele foi o denominador comum nessa aventura.", lembra Olivier. "Aqui, respira-se futebol em toda parte" entusiasma-se Sidney. Se o projeto nasceu durante uma simples conversa depois de uma partida entre franceses do Rio, a concretização foi muito mais trabalhosa. Entre autorização para construir, financiamento e acompanhamento das obras, os três empreendedores tiveram de dar provas de muita obstinação e de uma vontade de ferro.

PNG

Sidney Bovy, Olivier Bertuel e François Marot. A audácia de três franceses, fans do futebol (foto Alex Bensimon)

Há alguns meses, o Clube Guanabara vive enfim ao ritmo dos apitos das partidas disputadas nos campos de Só 5.

Principalmente voltado para os eventos de empresa, o complexo já recebei torneios das empresas vizinhas PSA-Peugeot Citroën, Repsol ou IBM. François chama a atenção para uma originalidade apreciada pelos usuários, a instalação de vídeo : "Os jogadores podem rever a partida e fazer comentários ao assisti-la nas telas do bar ao sair de campo, ou ainda fazer o download em sua casa. É o nosso diferencial o que torna o encontro mais amistoso !"
JPEG

Esse belo espaço está aberto a todos os públicos. Todas as quartas-feiras, por exemplo, um grupo de franceses vêm fielmente brincar com a bola. A equipe tem também o projeto de uma "Copa dos Diplomatas", reunindo times das representações diplomáticas do Rio. Para esse campeonato, previsto para o início de dezembro, o Consulado da França já selecionou seus jogadores !

François, Sidney e Olivier têm também o projeto de montar uma escola para os mais jovens. "Para isso, meu sonho seria ser patrocinado por um jogador do PSG", lança Sidney, logo zombado por seus sócios, certamente torcedores de outros times. Como ficou claro, a empresa é conduzida por apaixonados.

Nos dias 15 e 19 de novembro, o commplexo Só 5 tem um encontro marcado com toda a comunidade francesa para torcer por nossos compatriotas contra os ucranianos. Allez les Bleus !

JPEG

Para torcer pela seleção da França de futebol na linha de chegada para sua classificação para a Copa do Mundo de 2014, vá ao espaço de futebol Só 5 :
  • Ida (Ucrânia-França) : Sexta-feirai 15 Novembro às 17h45
  • Volta (França-Ucrânia) : Terça-feira, 19 de Novembro às 17h45

    Participação de 20 reais/pessoa (churrasco incluido).


Info prática :

Só 5 - Futebol sem parar
Aberta de 7h a 1h da manhã, sete dias por semana

Avenida Reporter Nestor Moreira, 42 - Botafogo - Rio de Janeiro

Tel : (21) 2275 7164
Acessar o site de Só 5 - Futebol sem parar : http://www.so-5.com.br
Para assistir às partidas da seleção da França, nos dias 15 e 19 de novembro, acesse a página do evento no Facebook :https://www.facebook.com/events/188754184645388/

Ler o artigo publicado sobre o site Le Petit Journalconsacré à Só 5, ici.

publié le 06/11/2013

haut de la page