Visita de Anne Hidalgo durante os Jogos Olímpicos e para a candidatura de Paris2024

A Prefeita de Paris, Anne Hidalgo, esteve no Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos, onde participou de uma conferencia de imprensa ao lado do Presidente da Republica François Hollande, para apoiar a candidatura de Paris2024 como cidade-sede dos Jogos Olimpicos em 2024.

JPEG

A Prefeita de Paris foi eleita dia 8 de agosto, Presidente do “Cities 40” (C40), a maior rede de cidades, cujo objetivo é a luta contra o aquecimento climático.

Depois de Ken Livingstone, prefeito de Londres, David Miller, prefeito de Toronto, Michael Bloomberg, prefeito de Nova Iorque e Eduardo Paes, prefeito do Rio, Anne Hidalgo tornou-se a líder mundial dos prefeitos mais influentes do mundo, representando juntos 650 milhões de cidadãos, cujos territórios produzem 25% do PIB mundial.

JPEG
O Prefeito do Rio, Eduardo Paes, ex-Presidente do C40, visita o Museu do Amanhã e o local do novo escritório do C40 com Anne Hidalgo, Prefeita de Paris, Eric Garcetti, Prefeito de Los Angeles e Franck Jensen, Prefeito de Copenhague.

Anne Hidalgo, que se orgulha de ser “a primeira mulher a estear à frente do C40", declarou que durante o seu mandato ela se esforçará para “garantir que as maiores e mais influentes cidades do mundo se mobilizem para que seja respeitado o acordo de Paris" sobre o clima, firmado no dia 12 de dezembro de 2015, na COP21.

"Que se trate do desafio do clima, da inclusão social ou do recebimento de refugiados, nossas cidades estão na frente, e mais do que nunca, precisamos unir nossas forças”, afirmou Anne Hidalgo no Rio de Janeiro, onde ocorreu a cerimonia. O grupo se compõe de 85 cidades e foi criado em 2005

JPEG
Discurso de posse de Anne Hidalgo, no Museu do Amanhã, RJ

O "Cities Climate Leadership Group" (C40) é uma rede de cidades criada em 2005 que reúne 85 cidades: Nova Iorque, São Francisco, Vancouver, Londres, Paris, Moscou, Roma, Milão, Atenas, Seoul, Mumbai, Jacarta, Melbourne, Hong-Kong, Pequim, São Paulo, Buenos Aires, Cidade do Cabo, Cairo, etc. Sua sede é em Londres.

Anne Hidalgo mencionou que “começará abrindo uma concorrência de projetos urbanísticos inovadores entre as cidades do C40", e que trabalhará “com as melhores iniciativas das cidades do C40 para generalizar as soluções mais pertinentes em termos de qualidade de vida na cidade” e que favorecerá “novos investimentos para financiar ações de cidades sustentáveis".

Fonte: FranceTVinfo
Fotos: Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

publié le 02/09/2016

haut de la page