Uma partida de futebol das crianças da Fundação Gol de Letra com o Secretario de Estado dos Esportes da França, Thierry Braillard, e o craque Raí

Na quarta-feira 17 de agosto, o Secretario de Estado dos Esportes da França, Thierry Braillard, foi recebido na sede da Fundação Gol de Letra, no Caju, por seu Presidente, o craque Raí. As crianças receberam o visitante com muito entusiasmo e o convidaram para uma partida de futebol.

JPEG

De braços abertos e com o seu sorriso sincero, Raí recebeu Thierry Braillard, Secretario de Estado dos Esportes da França no estacionamento da Fundação Gol de Letra. Os dois já se conhecem a muitos anos e o ex-jogador de futebol estava ansioso para mostrar ao Secretário de Estado francês o projeto do qual ele tinha lhe falado tantas vezes.

Criada em 1998 pelo ídolo do PSG Raí, a Fundação Gol de Letra permite que jovens do Rio e de São Paulo tenham acesso a atividades esportivas, culturais e educativas. Localizada no bairro do Caju, a sede da Fundação já formou 2100 alunos nos últimos 18 anos. Através das atividades esportivas e de um programa educativo em tempo integral, a Gol de Letra tem também cursos profissionalizantes. A metodologia Gol de Letra está sendo reproduzida em vários outros estados do Brasil (Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul, Goiás e Brasília) e também na Guiné Bissau.

Durante a visita, Thierry Braillard e Raí jogaram uma partida de futebol com as crianças. Os ginastas e judocas que estavam treinando nas salas ao redor do campo logo se juntaram ao grupo para uma série de cobranças de pênaltis. No fim da visita, o Secretário de Estado dos Esportes da França cumprimentou todos os membros da Fundação e deu os parabéns a Raí, dizendo: "O que você fez aqui é melhor do que o que qualquer jogador pode fazer em campo: você criou uma maravilhosa escola da vida!"

JPEG

JPEG

JPEG

JPEG

JPEG

publié le 02/09/2016

haut de la page