Visita ao Rio do Secretario de Estado dos Esportes francês, Thierry Braillard, durante os Jogos Olímpicos

O Secretario de Estado dos Esportes da França, Thierry Braillard, esteve na cidade durante os jogos do Rio2016 a seguiu uma rotina bastante intensa, assistindo a mais de sessenta jogos.

Os franceses alcançaram ótimos resultados!

JPEG

Orgulhoso com os resultados das equipes francesas, que superaram a marca alcançada em Pequim e levaram 42 medalhas, o Secretario de Estado dos Esportes da França confessou a sua ambição de poder "transformar prata em ouro". No dia 3 de outubro serão publicadas as estatísticas dos esportes de alto desempenho. Durante um mês inteiro, em cada departamento da França, os principais envolvidos em ações ligadas aos esportes profissionais do país (atletas, organizações territoriais, federações...) deverão se reunir e apresentar suas propostas visando aumentar o numero de medalhas tendo em vista os Jogos de 2020 e 2024.

Além disso, Thierry Braillard constatou que 85% dos atletas medalhistas eram signatários do “Pacto de Performance”, um programa de seu Ministério, criado para apoiar os esportistas de alto desempenho através de parcerias com o setor privado.

JPEG

Com o sucesso dos Jogos do Rio 2016, o que podemos aproveitar na candidatura de Paris para 2024

No ultimo dia dos Jogos do Rio, Thierry Braillard parabenizou os organizadores do evento e a cidade do Rio de Janeiro durante uma conferencia de imprensa: "A locomoção entre os locais de competição foi um desafio, por causa da geografia da cidade, mas de qualquer maneira vamos poder aproveitar muitas coisas que aprendemos nesta edição dos Jogos do Rio2016, na preparação do projeto de Paris 2024". Na mesma ocasião, Thierry Braillard mencionou a união de todos os níveis do Governo Francês por trás da candidatura de Paris: "como em uma partida de rugby, fazemos um bloqueio por trás dos atletas, e são eles os verdadeiros embaixadores desta candidatura."

JPEG
Encontro de Thierry Braillard com o Ministre dos esportes do Brasil, Leonardo Picciani

JPEG
Thierry Braillard entregou a medalha do esporte à Delphine Moulin, que esteve à frente dos eventos-teste nos jogos do Rio2016

publié le 02/09/2016

haut de la page