Visita no Rio de Matthias Fekl, Ministro do Comércio exterior

Durante a sua visita ao Brasil, o Ministro francês do Comércio exterior, da Promoção do turismo e dos Franceses no exterior, Matthias Fekl, esteve no Rio de Janeiro no dia 15 de outubro de 2015, onde ele teve a ocasião de prestigiar o salão de gastronomia Sirha Rio de Janeiro, de reunir-se com executivos e de inaugurar o novo centro cultural do Consulado Geral da França no Rio, "La Maison".

Sirha Rio de Janeiro 2015: o "Jantar dos grandes Chefs" no Copacabana Palace

JPEG
O Ministro, Sr. Matthias Fekl, com os renomados chefes franceses Jérôme Bocuse e Claude Troisgros
[Foto Gianne Carvalho]

Na quarta-feira dia 14 de outubro, o Ministro Matthias Fekl foi o convidado de honra no jantar dos grandes chefs, organizado pela GL Events nos salões do Copacabana Palace, na abertura do Salão de gastronomia Sirha Rio de Janeiro 2015. Também estiveram presentes na cerimônia o Embaixador da França, Laurent Bili, o Cônsul-Geral, Brice Roquefeuil, e a Primeira Dama do estado do Rio de Janeiro, Maria Lucia Jardim Pezão. No jantar, doze jovens chefs, sob a coordenação de Roland Villard, tiveram a missão de conceber o cardápio a ser oferecido aos grandes chefs convidados, como Jérôme Bocuse, Claude Troisgros, Flávia Quaresma...

JPEG
A Primeira Dama do Estado do Rio de Janeiro, Sra. Maria Lúcia Jardim, e o Embaixador da França no Brasil, Sr. Laurent Bili
[Foto Gianne Carvalho]

Entrevista com o Governador do Rio, Luiz Fernando Pezão

JPEG

Na manhã do dia 15 de outubro, o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão esteve com o Ministro Matthias Fekl e com o Embaixador francês Laurent Bili, o Secretario de Estado do desenvolvimento econômico, da energia, da indústria e dos serviços, Marco Capute , da Presidente da CODIN, agência do Estado do Rio encarregada do desenvolvimento industrial e de investimentos, Conceição Ribeiro, e do Presidente da AgeRIO, Agencia do Estado do Rio encarregada de estimular o desenvolvimento econômico Domingos Vargas.

Inauguração do centro cultural "La Maison"

JPEG

Matthias Fekl foi um dos primeiros a visitar o espaço, que receberá dentro de algumas semanas o novo centro cultural do Consulado Geral da França no Rio de Janeiro, "La Maison". O projeto arquitetônico da Peckson, localizado no 11° andar do prédio do Consulado da França no centro da cidade, acaba de ser finalizado. O Ministro, junto com o Embaixador Laurent Bili e o Cônsul-Geral Brice Roquefeuil, colocou os primeiros livros nas prateleiras deste grandioso espaço, que receberá até o fim do ano o acervo de livros e o material multimídia da tradicional midiateca da Maison de France, e oferecerá à comunidade francesa e carioca uma dinâmica programação cultural.

JPEGA equipe do Centro Cultural "La Maison" e os alunos da escola bilingue franco-brasileiro de Niteroi

Visita ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social

JPEG
O Ministro, Sr. Matthias Fekl e o Presidente do BNDES, Sr. Luciano Coutinho

O Ministro Matthias Fekl conversou com o Presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, Luciano Coutinho, sobre a concorrência para o projeto BNDES/BPI para a inovação. Varias empresas do setor de Energia acompanharam a entrevista do Ministro.
JPEG

Assinatura do acordo entre a Associação brasileira de energia solar e fotovoltaica (ABSOLAR) e o Sindicato francês de energias sustentáveis (SER)

JPEG
Em torno do Ministro Sr. Matthias Fekl: Sr. Brice Roquefeuil, Cônsul Geral da frança no Rio, Sr. Laurent Bili, Embaixador da França no Brasil, Sr. Pierre Séjourné, Conseilheiro Económico e os assinantes do accordo Sr. Cyril Carabot e Sr. Nelson Colaferro

Na residência do Cônsul-Geral, foi assinado na presença do Ministro Matthias Fekl um acordo entre a Associação brasileira de energia solar e fotovoltaica (ABSOLAR) e o Sindicato francês de energias sustentáveis (SER), para a troca de informações praticas, a criação de sinergias entre seus membros e para reforçar a cooperação histórica entre os nossos dois países no setor da energia fotovoltaica. O acordo representa o sucesso de uma missão organizada pela Business France, realizada na França por 12 empresas da ABSOLAR. Estavam presentes na assinatura do acordo o Embaixador da França, Laurent Bili, o Cônsul- Geral, Brice Roquefeuil, o chefe do Serviço econômico regional da França no Brasil, Jean-Claude Bernard, o diretor da Business France Brasil, Benoit Trivulce, o presidente da ABSOLAR, Nelson Colaferro Jr, e o Secretário geral do SER, Cyril Carabot. Um almoço com os representantes do setor de energia do Rio de Janeiro foi oferecido em seguida.

publié le 07/12/2015

haut de la page