- Vistos: agendamento somente pela internet

Os agendamentos para solicitação de vistos são feitos SOMENTE pela internet:
Clique aqui para marcar a sua entrevista->https://pastel.diplomatie.gouv.fr/rdvinternet/html/frameset/frameset.html?lcid=1&sgid=250&suid=1]
Atenção! Você será redirecionado para um link unicamente em língua francesa. Para que possamos ajudá-lo, caso não fale francês, você encontrará abaixo a tradução das três etapas: informações gerais, marcar a entrevista, rever a sua entrevista.

GIF -  201 bytes

Horário
Horário de atendimento ao público: de 2as a 6as feiras, das 8h30 às 12h00 (sábados, domingos e feriados: fechado).

GIF -  201 bytes

Comparecimento obrigatório
O comparecimento do solicitante para visto é obrigatório. Nenhuma exceção será concedida para esta regra. O Governo Francês implantou, em 6 de outubro de 2008, o sistema de coleta de dados biométricos (fotografia e impressões digitais) para todas as pessoas que precisam de visto para ingressar na França ou no Espaço Schengen.

Somente são isentos do processo de coleta dos dados biométricos as crianças com idade inferior a 6 anos, não importa a nacionalidade e o tipo de visto solicitado.

GIF -  201 bytes

Processo
- Duração do processo de visto: 15 dias em média, a partir da data agendada.
- Dossiê incompleto: verifique, junto à lista de visto correspondente, se o seu dossiê está completo, pois poderá correr o risco de atraso em todo processo, melhor evitar.
- Agendamento: somente “on line”. Deverão ser levados em conta os períodos mais procurados: (janeiro, maio, junho, julho, dezembro).
- Devolução do passaporte com o visto: devolveremos para a própria pessoa, ou para alguém autorizado, trazendo consigo o protocolo que irá receber no dia da solicitação.

GIF -  201 bytes

Tradução das três paginas do site de agendamento

GIF -  201 bytes

Informações gerais
A entrevista a ser solicitada antes do pedido de visto, irá facilitar o atendimento pelo Serviço da Embaixada ou do Consulado da França ao qual você deseja se dirigir; de fato, este procedimento diminui sensivelmente os tempos de espera e permite uma melhor preparação dos dossiês.
Quando você estiver inscrito(a) na agenda desse Serviço (opção « marcar entrevista » citado ao lado), ainda será possível, se houver necessidade, mudar o dia e a hora da entrevista na opção « rever a sua entrevista ». Se você for obrigado a cancelar a entrevista, o Serviço de vistos da Embaixada ou do Consulado da França deverá ser informado, utilizando-se a mesma opção.
Ao término desse processo para a fixação de data e hora da entrevista, é fornecido um recibo que convém apresentar na entrada das dependências da Representação Francesa. Se você encontrar dificuldades para imprimir ou se vier a perder o recibo, será ainda possível imprimir um novo exemplar na mesma opção.

Para a melhor utilização deste procedimento, é recomendável dispor da seguinte configuração:
- Internet Explorer (Windows), versão 6.0 e superiores com o serviço pack 2
ou Firefox, versão 1.0 e superiores
ou Mozilla versão 1.7.8 e superiores
- Você deverá dispor também da versão 5 ou superiores de Adobe Acrobat Reader para poder imprimir o recibo comprovando que a entrevista foi agendada. O software poderá ser instalado a partir do site de Adobe.
- É indispensável autorizar a liberação das pop-up (parâmetros do seu navegador).

GIF -  201 bytes

Marcar entrevista
Antes de marcar uma entrevista nos Serviços competentes da Embaixada ou do Consulado da França, você deverá estar ciente das seguintes condições gerais e confirmar, abaixo, que está de acordo:

- Atenção! 1 entrevista = 1 passaporte
- O Consulado se reserva o direito de concessão do visto
- Li e consultei o seu site
- Tomei conhecimento dos documentos solicitados para apresentar o pedido de visto e os mantenho todos à disposição (originais e fotocópias)
Aceito todas as condições gerais

GIF -  201 bytes

Rever a sua entrevista

Acesso a dados de caráter pessoal.
As informações obtidas para que a entrevista seja marcada são protegidas.
Para ter acesso à sua ficha, queira indicar:
- o número atribuído ao seu pedido de entrevista *
- o número do passaporte mencionado quando do pedido de entrevista *

* Essas informações constam no recibo que lhe foi entregue.

publié le 24/01/2013

haut de la page